sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Caderno Digital para Alunos: Veja como funcionará!

O Ministério da Educação (MEC) já desenvolveu diversos projetos e matérias que têm o objetivo de complementar o ensino dos jovens da rede pública e estadual. A nova expectativa para auxiliar os jovens em seu desempenho na escola é a implantação do Caderno Digital. Se você anda não conhece a iniciativa, confira o texto a seguir e veja como funcionará.

O que é o caderno digital?

Você já deve conhecer o caderno do aluno, que é um material online que fica disponível para complementar o aprendizado dos jovens. O caderno do aluno é como uma apostila que une várias matérias, questionários, entre outros conteúdos. Outro recurso que fica disponível é a resposta do caderno do aluno  que serve para verificar a fixação são e resultado do conteúdo.

Pode ser que este material seja modificado de ano para ano. A versão mais atualizada dele é o caderno do aluno 2019  e com a implantação do caderno digital, a expectativa é que o aluno tenha esse material disponível e atualizado sempre que precisar durante as aulas.

O caderno digital já está sendo testado em algumas escolas do país, a fim de verificar qual o melhor modelo, o melhor sistema e a melhor forma de levar o conteúdo e a praticidade aos estudantes.

Quais os benefícios?

O que mais impressiona em relação ao caderno digital é a quantidade de benefícios que ele pode gerar para o estudante. A primeira coisa é a facilidade na hora de acessar o material, o conteúdo e as questões. Para impedir a distração com outros conteúdos, será fundamental o bloqueio deles durante o uso escolar.

Outro ponto a mencionar é que o caderno digital, que pretende também substituir ouso do papel,pode economizar muito a verba pública gasta com livros e cadernos, fazendo com que este dinheiro seja aplicado de outras maneiras. Sem contar que é uma forma sustentável de progredir, pois irá diminuir consideravelmente o uso e a produção de papel.

Se a manutenção e o cuidado com o aparelho for mantido, não será necessário renovar os cadernos digitais anualmente e isso também poderia economizar muito dinheiro público.

A modernização do ensino é necessária, assim como foi para a evolução de vários outros âmbitos sociais. Com o uso da tecnologia em sala de aula, a expectativa é que o desempenho, assim como o aproveitamento dos alunos em aula aumente. O caderno digital pode mudar bastante a educação do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário