terça-feira, 6 de novembro de 2018

6 Formas de Iniciar um Curso Gratuito sem Precisar do ENEM

A necessidade se profissionalizar para o mercado de trabalho é cada vez maior e por isso, quanto antes você começar o seu curso melhor será para a sua carreira. O verdadeiro problema é que, para quem não realizou o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), o alcance de uma bolsa de estudos parece distante.

Mas você sabia que pode começar o seu curso dos seus sonhos com custo zero? Veja a seguir 6 formas de iniciar um curso gratuito sem precisar do Enem.

Pronatec

Uma iniciativa diretamente voltada para os cursos técnicos e que proporciona a distribuição de bolsas integrais de estudo é o Pronatec. O programa visa padronizar e facilitar o acesso a instituições de qualidade para estudantes que não podem custear as mensalidades.

Através do Pronatec, você pode começar a estudar nas melhores escolas técnicas do país. Para isto, é preciso conferir a oferta de cursos para a sua região e aguardar o período de inscrição para se candidatar às vagas.


Educa Mais Brasil

O Educa Mais Brasil é uma iniciativa que engloba varias modalidades de ensino, como curso técnico, graduação, pós graduação, cursos de idiomas, entre outros.

Assim como também dispõe de curso à distância e presencial. Para se inscrever, basta acessar o site do programa e verificar as vagas  fornecendo a sua localização.

FAETEC

FAETEC corresponde a Fundação de Apoio à Escola Técnica. Esta instituição é responsável por diversas áreas de cursos técnicos no estado do Rio de Janeiro.

Na verdade, todos os cursos do FAETEC são gratuitos e por isso, muitos jovens optam por alcançar o seu diploma através da fundação. Para se candidatar nos mais diversos cursos, é necessário acessar o site oficial do programa durante o período de inscrição.

Etec

Já o ETEC é uma inciativa semelhante, porém voltada para atender os estudantes do estado de São Paulo. O programa oferece diversos cursos nas melhores áreas do mercado.


Para garantir a sua vaga é preciso participar do vestibular do ETEC. As melhores notas serão selecionadas pelo sistema para que a distribuição de vagas seja efetuada.

Quero Bolsa

O Quero Bolsa é um sistema online que realiza a distribuição de bolsas de estudo com desconto nas melhores faculdades particulares do país. Muita gente opta port utilizar este recursos porque ele dispensa a nota do Enem.

Para se candidatar às oportunidades, você deve acessar o site oficial do Quero Bolsa e verificar as opções disponíveis para a sua região.

Vestibular particular

Uma opção diferenciada para ingressar em um curso a nível superior é a realização do vestibular independente. Não só as faculdades particulares podem se utilizar deste recurso, mas algumas públicas também.

Cada instituição irá dispor de datas diferentes para a realização do vestibular, portanto, verifique antes e se inscreva para participar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário