terça-feira, 12 de março de 2019

Saiba tudo sobre a lista de espera do FIES, veja como funciona!

O Fies é um dos maiores programas de financiamento estudantil do Brasil e já auxiliou muitos estudantes a conquistarem o tão sonhado diploma. Mas infelizmente, o número de bolsas ofertadas não condiz com a demanda do público. Devido a concorrência, algumas pessoas podem acabar ficando na lista de espera do Fies. Você sabe como funciona? Veja o texto a seguir e entenda tudo:

O que é o Fies?

O Fies é um dos mais procurados financiamentos estudantis, isto porque possui os juros mais baixos de mercado. Além disso, o estudante que for selecionado pelo programa pode receber subsídio de até 100% do seu curso.

Quem foi selecionado pelo resultado FIES 2019terá de cumprir com pagamentos trimestrais para o seu curso. Esta nova regra passou a ser aplicada recentemente e tem função de garantir a manutenção do programa Assim, mais pessoas poderão se utilizar do benefícios do Fies.

O que é a lista de espera?

O Fies oferta diversas bolsas de estudo e vai selecionando os candidatos a partir da nota do Enem. Quando esta seleção é iniciada, os alunos devem comparecer às instituições com os documentos em mãos para finalizar a matrícula. A finalização do contato depende de várias etapas diferentes e todas devem ser cumpridas com bastante cuidado, desde a pré-matrícula, desde as cláusulas de financiamento.

Se o estudante selecionado não cumprir os prazos determinados pelo programa, a vaga dele ficar disponível para a próxima pessoa da lista de espera. Portanto, quando você não é selecionado pelo Fies de primeira, deve verificar a sua posição no ranking de espera, pois ps próximos estudantes podem ser convocados para se matricular!



Mas fique atento! A lista de espera do Fies é automática e por isso, não é necessário pedir para aguardar as possíveis vagas, entretanto, o programa não é responsável por entrar em contato com os estudantes selecionados na lista de espera. Fique atento na sua posição e não perca os prazos!

Como contratar o Fies?

Para começar a estudar com o Fies, é necessário primeiro verificar se você está de acordo com os requisitos do programa, como por exemplo, a participação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Vale lembrar que as vagas são distribuídas de acordo com a pontuação dos participantes. 

Quem está de acordo com os requisitos do programa, pode se candidatar com um cadastro muito simples a através da plataforma digital do Enem. Depois é só aguardar a divulgação dos resultados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário